Campanha Seja Livre

Divulgação Visual

A Campanha Seja Livre da UFG está em sua segunda edição, cobrindo o período de 2013 a 2015. Duas imagem foram escolhidas para representar a campanha. A primeira, com finalidade apenas introdutória, é a da palavra "Liberdades" com pouca nitidez como que coberta por uma névoa. Em baixo da palavra, aparece a pergunta: "Você conhece as suas?". Essa imagem foi utilizada no outdoor da camanha. A segunda imagem é a principal e aparece em todos os outros materiais visuais. Trata-se de um par de colchetes ("[" e "]") cujos limites foram rompidos pela palavra "LIVRE" no centro, através da queda do colchete da direita.

Para a presente camanha, estão sendo produzidos, além do outdoor, cartazes, folders, banners, bottons, pendrivers estilizados, squeezes e blocos de nota.

Já a primeira edição da campanha ocorreu entre 2009 e 2010 e utilizou uma sequência de elementos visuais que teve como tema os sinais de trânsito. Os símbolos escolhidos e trabalhados refletiam as liberdades que as licenças de Software Livre oferecem ao cidadão, permitindo um uso mais amplo, significativo e produtivo do software.

O primeiro elemento consistiu em outdoors exibidos no Campus II da UFG.  O símbolo escolhido foi um semáforo propositalmente com 4 luzes acesas na cor verde, representando as quatro liberdades e transmitindo o slogan Seja Livre.

O segundo elemento consistiu em cartazes com o semáforo de 4 luzes e indicações de ruas, os quais foram distribuídos e afixados em todos os campus da UFG, inclusive no interior.

Já durante o Conpeex 2009, foram instaladas placas de sinalização no campus II, orientando os participantes a chegarem ao estande do CERCOMP, onde eram distribuídos materiais da campanha.

Cartaz da Campanha 2009-2010 (Clique na imagem para ampliar)

Clique na imagem para obter o cartaz.

Banner da Campanha 2009-2010 (Clique na imagem para ampliar)

Clique na imagem para obter o banner.

Atualizado em 12/03/2010.